O ex-secretário de Tecnologia e Desenvolvimento de Osasco, Luciano Camandoni, se filiou ao PSD e deve ser nome forte na lista de candidatos a vice de Gerson Pessoa na disputa pela prefeitura de Osasco nestas eleições.
O partido foi escolhido a dedo por Camandoni que migrou para a legenda comandada por Gilberto Kassab que, junto com o governador Tarcísio de Freitas, deve dar a palavra final na escolha do vice de Gerson.
Um acordo, traçado pouco antes do Carnaval, entre o grupo político do prefeito de Rogério Lins com Tarcísio de Freitas alinhavou essa decisão.
Kassab, por ser homem forte na gestão de Tarcísio, deve ter a incumbência de escolher alguém de seu partido, com representatividade em Osasco, para compor a chapa majoritária.
No município o PSD, além da recém-filiação de Camandoni, também tem em seu quadro Lau Alencar (secretário dos Transportes e Mobilidade Urbana) e Ribamar Silva (secretário da Casa Civil).
Nos bastidores políticos corre a “boca pequena” que o secretário da Educação, Cláudio Piteri, seria o “vice dos sonhos” do prefeito Rogério Lins. No entanto, Piteri integra o PSDB e é presidente do diretório do partido na cidade.