A Câmara Municipal de Cotia realiza nesta quarta-feira (29), às 19h, audiência pública para discutir o projeto Nova Raposo.
O encontro irá reunir vereadores e moradores para discutir as obras propostas pelo Governo do Estado, dentre elas a desapropriação de cerca de 1 milhão de m² entre São Paulo e Cotia.
Além das desapropriações, o projeto prevê a implantação de três pedágios na rodovia no sentido São Paulo, três sentido Cotia, um na Estrada da Roselândia e um na Estrada do Embu.
No início deste mês os vereadores aprovaram a criação da Frente Parlamentar de Discussão sobre a Implantação de Pedágios para debater a concessão da Raposo.
A Comissão Temporária para Assuntos Relevantes foi instituída por meio do Projeto de Resolução nº 6/2024, de autoria dos vereadores doutor Castor Andrade (PDT), Peka Santos (PDT) e Paulinho Lenha (PDT).
Conforme a justificativa do Projeto, o objetivo da Comissão é promover ações e debates entre a sociedade civil, autoridades estaduais e municipais, a fim de evitar a instalação de pedágios na Raposo Tavares.
Na Tribuna, doutor Castor Andrade explicou que a intenção do Governo do Estado é implantar três pedágios na rodovia no sentido São Paulo, três sentido Cotia, um na Estrada da Roselândia e um na Estrada do Embu.
“Esse projeto da Nova Raposo vai inviabilizar a vida dos cidadãos cotianos, vai gerar desemprego, mais trânsito. Sabemos que a Raposo já tem alguns gargalos intransitáveis, por isso solicitamos a criação desta Frente Parlamentar. Vamos fazer audiências públicas para que possamos discutir antes que os pedágios sejam implantados”, afirmou o vereador.
Os trabalhos têm duração prevista de 90 dias, podendo ser prorrogada. A Frente Parlamentar é presidida pelo vereador doutor Castor Andrade e tem como membros os vereadores Sergio Folha (PL) e Edson Silva (Republicanos).
A Câmara Municipal de Cotia fica na rua Baptista Cepellos, 91, Centro.