O presidente da Câmara Municipal de Osasco Ribamar Silva (PSD) lamentou o episódio de vandalismo sofrido pela Igreja Nossa Senhora dos Remédios na noite desta segunda-feira (03) e manifestou o repúdio do Legislativo municipal a esse tipo de violência.
“O que nós pudermos fazer para ajudar na reconstrução, iremos fazer com certeza. Vamos unir forças e vamos nos juntar para ajudar. Vamos fazer uma comissão de vereadores para fazer uma visita à igreja e prestar solidariedade em nome da Câmara”, comentou.
Outros vereadores da Casa também se manifestaram contra os atos de vandalismo que destruíram imagens sacras com mais de 60 anos de história e são um marco histórico daquela região.
Adauto Tô Tô, autor de uma Moção de Repúdio contra o ato, demonstrou apoio aos membros da igreja. “Me solidarizo com o povo católico da Vila dos Remédios e quero acreditar que foi um ato isolado. Ouvi falar que foram jovens. Prefiro acreditar que nossa juventude está abandonada e desacreditando em Deus”.
“A fé não incita a violência, ao contrário. Precisamos de mais respeito, respeito ao ser humano, às pessoas”, disse a pastora Cristiane Celegato (Republicanos).
Rogério Santos (PL) comentou que a fé jamais pode ser objeto de conflitos: “A fé deve servir para elevar a alma para o encontro com Deus, e tornar o ser humano mais fraterno. Quando, em nome da fé, realizam atos como este é um contra-testemunho aos princípios cristãos, uma intolerância. É um ataque à fé de um modo geral”.
“Ao invadirem a igreja, essas pessoas ofenderam a comunidade e danificaram patrimônio histórico, como a imagem de Santo Ubaldo, vinda da Itália há 60 anos”, completou o vereador Emerson Osasco que se colocou à disposição da comunidade da Vila dos Remédios.