Na manhã desta segunda-feira (17), os vereadores que integram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Osasco se reuniram para elaborar o Projeto de Resolução que irá criar a Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar, discutir a revisão do Regimento Interno da Casa Legislativa e a votação em plenário do novo Projeto de Resolução para regulamentação das Frentes Parlamentares da Câmara Municipal.
A Mesa Diretora aproveitou o encontro para falar sobre a integração do serviço 156 da prefeitura de Osasco com o sistema GRP da Câmara Municipal. A integração vai possibilitar que os gabinetes de vereadores façam as indicações de demandas diretamente no sistema da prefeitura, além de disponibilizar recursos para o acompanhamento de cada demanda no próprio sistema da Câmara.
Além disso, durante o encontrou foi decidido que a Câmara irá realizar um estudo para viabilizar a implementação do aplicativo Câmara Móvel, determinado na Resolução 09/2019. A ferramenta deve ajudar os munícipes a acompanhar as ações dos vereadores.
Fazem parte da Mesa Diretora os vereadores Ribamar Silva (PSD), presidente; Josias da Juco (PSD), 1º vice-presidente; Batista Comunidade (Avante), 2º vice-presidente; Rogério Santos (Podemos), 1º secretário; pastora Cristiane Celegato (Republicanos), 2ª secretária; Carmônio Bastos (Podemos), 3º secretário e o vereador Julião (PSB), 4º secretário.