Camila Godói (PSB), vereadora e pré-candidata a prefeita de Itapevi, esteve em Brasília com Márcio França (PSB), ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, e anunciou recursos para construção de mais uma escola em período integral no município.
“Tive o prazer de me reunir com o ministro Márcio França para discutir melhorias essenciais para nossa querida Itapevi. Solicitei recursos para construção de uma nova escola de tempo integral porque acredito que cada criança merece uma educação de qualidade”, escreveu Camila em postagem publicada no Instagram. O valor do recurso e onde a escola será construída ainda não foi informado.
No mês passado, Camila Godoi publicou um vídeo para ‘reivindicar a maternidade’ do projeto Escolas do Futuro, unidades que oferecem ensino em período integral, implantado pelo prefeito Igor Soares (Podemos).
A cidade já conta com sete Escolas do Futuro, todas construídas pela atual gestão. Fato deve ser explorado durante a campanha do pré-candidato a prefeito Teco Godoy (Podemos), atual vice-prefeito e nome escolhido por Igor para sua sucessão.
No vídeo, Camila Godoi explicou que ela é a verdadeira idealizadora das escolas de tempo integral na cidade. “A minha missão é defender a nossa cidade de mentiras, principalmente de quem as espalha. Eu estou aqui para esclarecer uma questão sobre a Escola do Futuro. Quero reafirmar para todos que fui sim a autora do requerimento solicitando ao prefeito Igor Soares a implantação do projeto das escolas de tempo integral”, declarou.
Para provar sua autoria no projeto Escola do Futuro, Camila Godoi mostrou no vídeo o requerimento assinado por ela e protocolado na Câmara Municipal, em 2017. Nele, ela solicitava a implantação das escolas em período integral na cidade.