Nesta terça-feira (12), Camila Godoi (PSB) confirmou que tomará posse na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nos próximos dias. No jargão popular, Camila dormiu vereadora e acordou deputada. A informação foi dada pela própria parlamentar durante live.
Nas eleições de 2022, Camila Godoi não foi eleita deputada estadual por uma diferença de apenas 262 votos. Os mais de 50 mil votos obtidos a colocaram como primeira suplente.
Neste ano, Camila disputou a prefeitura de Itapevi contra Teco Godoy que foi “apadrinhado” pelo prefeito Igor Soares e venceu o pleito.
Em entrevista ao Diário da Região, antes da última eleição, Camila explicou que tem um jargão que a acompanha: “Quem tem um sonho, não cansa”. Na live de hoje voltou a repeti-lo e disse que como deputada “não cansará nem medirá esforços em trabalhar pela cidade e pela população, pelos menos favorecidos, pelas crianças, por uma educação de qualidade e saúde que atenda a todos”.
A posse de Camila Godoi como deputada será possível porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) realizou recontagem dos votos, nesta terça, após dois partidos terem os votos anulados. Com o novo cálculo, a vereadora atingiu quociente eleitoral.
A partir de janeiro de 2025, a região Oeste da Grande São Paulo irá perder um representante na Assembleia Legislativa, Gerson Pessoa, eleito prefeito de Osasco.
Mas a entrada de Camila mantém o mesmo número de cadeiras, sendo dois de Osasco (com Emídio de Souza do PT e Rogério Santos do MDB); um de Barueri (Bruna Furlan do PSDB) e agora Itapevi (Camila Godoi do PSB).