A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou nesta terça-feira (29) sobre imagens que circulam nas redes sociais e em portais especializados mostrando uma possível camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
As imagens foram publicadas inicialmente pelo portal Footy Headlines, conhecido por antecipar lançamentos de uniformes esportivos. Segundo o site, a camisa vermelha seria o segundo uniforme da Seleção Brasileira no próximo Mundial, previsto para ocorrer nos Estados Unidos, Canadá e México.
Diante da repercussão, a CBF divulgou uma nota oficial para esclarecer o assunto. No comunicado, a entidade afirma que nem ela nem a Nike, fornecedora oficial do uniforme, divulgaram oficialmente qualquer novo modelo e que a coleção para 2026 ainda está em desenvolvimento.
A nota também menciona o estatuto da CBF, que determina que os uniformes da Seleção devem seguir as cores da bandeira brasileira — verde, amarelo, azul e branco — em partidas oficiais.
Nota oficial da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”