Desde quinta-feira, a candidata a vereadora de Osasco, Jéssica Scapin (Rede Sustentabilidade), colocou nas ruas o politicossauro para ajudá-la a cumprir sua agenda de campanha e conscientizar os eleitores. “Precisamos repensar como a política é feita em nossa cidade. A gente precisa incentivar a participação das pessoas e a conscientização da nossa população. A gente está pensando em várias frentes, dentre elas o nosso políticossauro porque é justamente o que a gente combate em nosso país. Políticos que estão há mais de 30 anos e não fazem mais nada pela população. A gente quer trazer renovação, não só de pessoas, mas de práticas. Uma política cada vez mais qualificada, transparente e participativa”, disse Jéssica em entrevista ao Diário.
Jéssica também tentou inovar no lançamento de sua campanha que seria realizado, no domingo (27), no formato drive-in – com um telão de 12 metros de largura por 5 metros de altura – e com uma frequência FM exclusiva para transmissão. Mas o evento, que aconteceria no estacionamento do hipermercado Carrefour, foi cancelado na última hora. “Fomos informados do fato na sexta, mais de uma semana após o contrato ter sido firmado e com a estrutura já em fase de montagem. O empresário responsável pelo local começou a sofrer pressão política, e após matéria na mídia local sobre o evento, a pressão se tornou ainda maior. Com medo de perder seu espaço de trabalho, ele se viu obrigado a decidir pelo cancelamento do evento”, disse em nota à imprensa.
Já em Carapicuíba, a candidata a prefeita Néia Costa (PSB) quebrou uma panela de barro durante live em suas redes sociais. No ato simbólico Néia quis mostrar que é preciso acabar com a panela que está na cidade há mais de duas décadas. “Há 25 anos Carapicíuba é governada pelas mesmas pessoas. Há 25 anos é a mesma panela. Ninguém aguenta mais essa panela. 25 anos do povo nessa luta. Nós devemos mudar essa realidade. Chega desse desmando. Está na hora”, disse segundos antes de jogar com gosto a panela no chão. “A Néia Costa já nasceu preparada para governar”, disse durante a live.