Em uma operação conjunta com a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e outros grupos de plantão, o Canil da Guarda Civil Municipal de Itapevi apreendeu um total de 2.613 porções de drogas em uma casa no Jardim Alabama, na tarde de segunda-feira (8).
As drogas estavam escondidas em tambores de plástico enterrados no quintal do imóvel. No local, foram encontradas:
1.120 pedras de crack
670 microtubos com cocaína
492 invólucros com cocaína
251 porções de maconha
80 unidades de êxtase
Tentativa de fuga e apreensão de arma
A ação começou quando os guardas municipais patrulhavam a Rua Bruxelas e avistaram um grupo de homens que se assustaram com a aproximação da viatura.
Os suspeitos correram para um beco entre os barracos e conseguiram fugir para uma área de mata.
As equipes perseguiram os suspeitos, mas eles não foram encontrados. Durante a busca, os guardas encontraram um barraco aberto e vazio e dentro dele um revólver calibre 38, com numeração raspada e algumas porções de entorpecentes.
Cão farejador Artemis localiza drogas enterradas
Mais adiante, os agentes desconfiaram de porções de terra amontoadas no quintal da residência e decidiram utilizar o cão farejador Artemis para buscar possíveis esconderijos de drogas.
Rapidamente, o animal indicou o local e a equipe do Canil encontrou dois tambores plásticos enterrados no quintal, contendo a grande quantidade de entorpecentes.
Encaminhamento para a Delegacia de Polícia
Todos os entorpecentes e a arma de fogo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Itapevi, onde o caso foi registrado e será investigado.