Os funcionários da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Osasco foram os “escolhidos” pelo cãozinho caramelo que chegou “sem mala e sem cuia” ao local na fria manhã de 11 de junho.
Os servidores municipais não resistiram ao seu charme. Começaram dando água e ração. Perceberam que ele queria um canto quentinho para descansar, então deram cobertor e poltrona.
Você, com certeza, já sabe como vai terminar essa história, né? Pois é… O encanto do caramelo cativou o chefe, que decidiu colocar o “mocinho” para trabalhar: deu um crachá com cargo e função para ele.
PÊ PE Á (pequeno perro alegre) passou a ser “assessor especi-au”. O cãozinho ainda não entendeu direito suas obrigações e acha que seu trabalho é receber carinho, comida, água e caminha quente durante 24h. Tem sido fotografado na “vida boa direto”.
O nome do caramelo foi escolhido a dedo. Ele se chama PÊ PE Á que eles dizem significar “pequeno perro alegre”, mas PPA significa Plano Plurianual e é o instrumento responsável por nortear a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Os funcionários da Secretaria que o PÊ PE Á escolheu como lar são responsáveis pela formulação básica do PPA. Quando o caramelo descobrir isso vai reivindicar uma LOA de companheira.