10 de julho de 2025 22:43

Camila Godoi vai assumir mandato de deputada estadual
Emenda de Bruna Furlan garante ambulância em Ibiúna
PM prende um em "lojinhas do tráfico" na Vila Iza; buracos na parede escondiam drogas
Caça à vândalos de ônibus coloca 251 PMs e 107 viaturas nas ruas da região
Operação "Proteção a coletivos" fecha cerco contra vândalos de ônibus na Grande São Paulo
Renata Abreu quer prevenção à síndrome HELLP que atinge gestantes

10 de julho de 2025 22:43

Camila Godoi vai assumir mandato de deputada estadual
Emenda de Bruna Furlan garante ambulância em Ibiúna
PM prende um em "lojinhas do tráfico" na Vila Iza; buracos na parede escondiam drogas
Caça à vândalos de ônibus coloca 251 PMs e 107 viaturas nas ruas da região
Operação "Proteção a coletivos" fecha cerco contra vândalos de ônibus na Grande São Paulo
Renata Abreu quer prevenção à síndrome HELLP que atinge gestantes

“Carapicuíba está há 110 dias sem ouvidor”, denuncia vereador

Graciela Zabotto     -
26 de junho de 2025

Segundo o vereador professor Naldo (PT), a cidade de Carapicuíba está há 110 dias sem Ouvidoria. “Existe o Decreto nº 3878, de 6 de abril de 2009, que cria e regulamenta a Ouvidoria da Prefeitura e nós estamos há 110 dias sem ouvidor na cidade. Nem o decreto o governo cumpre. Para quê ouvidor? Para a população reclamar na ouvidoria?”, disparou o petista na sessão ordinária de terça-feira (24).

“O ouvidor que estava aqui era um cabide de emprego por causa de um acordo político para o ano que vem, mas o vereador assumiu em Cotia e o cargo está livre”, completou.

Ao Diário, professor Naldo disse que o último ouvidor de Carapicuíba foi Celso Itiki, exonerado do cargo no dia 7 de março.

Celso Itiki era primeiro suplente do PSD e deixou a ouvidoria para assumir como vereador de Cotia no lugar de Silvio Cabral, parlamentar que deixou o Legislativo cotiano para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias.

A ouvidoria serve como um canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura para receber e tratar manifestações como reclamações, sugestões, elogios, denúncias e solicitações.