O vereador de Osasco, Carmônio Bastos, defendeu, durante entrevista ao Diário, a criação de um aplicativo para celular como forma de agilizar a marcação de consulta na rede municipal da Saúde.
“Hoje o morador precisa pegar fila nas Unidades Básicas de Saúde para agendar um clínico-geral. Como o app Saúde a pessoa pode escolher o bairro, se estiver com muita espera, verificar em outra unidade mais próxima, até conseguir agendar. Se na UBS da Vila Yara não tem, ela é direcionada para a de outro bairro que tenha e escolhe se prefere esperar pelo atendimento perto de sua residência ou se deslocar até outra UBS”, explicou.
Para o parlamentar a informatização irá trazer agilidade e conforto ao usuário da Saúde de Osasco, basta criar um app que funcione. “Isso seria um sonho”, desabafa.
Carmônio fez algo semelhante no Esportes da cidade quando foi secretário. “Nós chegamos a criar o app do Esportes, mas por causa da pandemia ainda não entrou em funcionamento. Por meio dele, a pessoa poderá fazer sua inscrição nos cursos de natação, dança, hidroginástica, dentre outros. Com um celular em mãos será possível escolher onde, quem é o professor, quais horários e dias de aulas e se inscrever. Simples, prático, confortável”, finalizou.