Lucas Veloso, piloto de Itapevi, perdeu a liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee neste fim de semana, em Interlagos, após seu carro sofrer uma série de problemas mecânicos.
“Foi realmente muito frustrante por tudo o que aconteceu. Depois de assumir a liderança na etapa passada, eu esperava repetir o bom desempenho, mas infelizmente aconteceram esses problemas. Agora, é focar em deixar tudo arrumado para a etapa de junho”, disse o piloto.
Na primeira prova pela 3ª etapa da competição, no sábado, o piloto de Itapevi conseguiu dar apenas uma volta. “A bomba de combustível se soltou e o carro literalmente “morreu”. Não tinha mais o que fazer”, disse o piloto, que havia largado na quarta posição.
No domingo, o problema foi com os freios dianteiros. “Logo no começo na prova, os freios começaram a travar. Foi uma luta e procurei ao menos levar o carro até o fim, para somar alguns pontos na classificação”, afirmou. Ele terminou em sétimo lugar.
Os resultados derrubaram Lucas Veloso da primeira para a sexta posição na classificação geral do Campeonato Paulista, agora com 68 pontos. O novo líder é Levi Simões, que venceu as duas provas e chegou a 90 pontos.
“Restam mais cinco etapas, então há muito ainda a disputar”, disse Lucas Veloso. “Tenho certeza que com o carro em condições ideais posso brigar pelos primeiros lugares e pelo título”, afirmou o piloto, atual vice-campeão paulista.
A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 16 a 18 de junho, novamente em Interlagos. Antes, acontece a 3ª etapa da Copa ECPA, dia 3 de junho, em Piracicaba. E no dia 4 é a vez da 2ª etapa da FVee Open, a competição exclusiva para iniciantes e com preços e condições especiais.
Classificação geral do Campeonato Paulista após a 3ª de 8 etapas:
1) Levi Simões – 90 pontos
2) Laurent Guerinaud – 77
3) Pedro Antunes – 76
4) Gabriel Marçon/Vinícius Brito – 71
5) Ara Mendonça/Marcos Fortuna – 70
6) Lucas Veloso – 68
7) Caio Castro – 63
8) Kauan Morais – 43
9) Daniel Rienda – 39
10) Sandro Andrade – 35
11) Vyctor Sgarbi – 32
12) Renan Casseta – 27
13) Helder Miloch – 25
14) Otavio Artoni – 22
15) Diogo Morais /Vini Francisco – 18
16) Guilherme Ribeiro – 17
17) Felipe Oliveira – 16
18) Fábio David – 12
19) Matheus Coutinho – 12
20) Rafael Riquetto – 7
21) Jackson Brito – 5
22) Vinas de Andrade – 0