17 de junho de 2024 10:34

Carapicuíba será 1° da região a ter escola do estado sob gestão da iniciativa privada
"Nosso objetivo é um só, é colocar vagabundo atrás das grades", diz Derrite
Câmara aprova R$ 77 milhões para reurbanização do Rochdale
Maior operação policial da América Latina prende 24 pessoas em Osasco
Polícia Militar apreende 8 kg de drogas no Jaguaribe
Teco Godoy se filia ao Podemos em Itapevi

17 de junho de 2024 10:34

Carapicuíba será 1° da região a ter escola do estado sob gestão da iniciativa privada
"Nosso objetivo é um só, é colocar vagabundo atrás das grades", diz Derrite
Câmara aprova R$ 77 milhões para reurbanização do Rochdale
Maior operação policial da América Latina prende 24 pessoas em Osasco
Polícia Militar apreende 8 kg de drogas no Jaguaribe
Teco Godoy se filia ao Podemos em Itapevi
Central Park traz para a região o conceito de "shopping aberto" da Europa e EUA

Divulgação

Da redação     -
03 de junho de 2024

Shopping Central Park será inaugurado no dia 25 de julho e segue tene áreas reservadas para clínica médica, clínica dentária, consultórios e laboratório que vão compor o Espaço Saúde, além da Sala de Coworking,dência mundial de projeto aberto com múltiplos usos

O Shopping Central Park, localizado entre as cidades de Vargem Grande Paulista e Cotia, será inaugurado no dia 25 de julho de 2024. Neste dia, toda a região ganha um empreendimento moderno, com um projeto diferenciado, rooftop com vista para o pôr do sol e um mix completo para atender as necessidades da população em compras, serviços, lazer e entretenimento. O shopping segue a tendência que mais cresce no mundo e será um empreendimento aberto e com múltiplos usos.

Pedro Arna, CEO do Grupo Central Park, destaca o impacto do empreendimento no desenvolvimento. “Estava na hora da região ganhar um shopping center moderno, que vai movimentar a economia. Vamos inaugurar um shopping inovador no projeto e diversificado em opções”, disse.

As obras foram concluídas em dezembro de 2023. Projetado com o “DNA” da região onde se localiza, o Shopping Central Park segue tendências mundiais de arquitetura, em projeto arquitetônico urbanístico conduzido por Jayme Lago Mestieri.

O arquiteto destaca o cenário dos shopping centers em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, com a ascensão dos shoppings abertos com múltiplos usos. Tradicionalmente, shoppings são fechados, climatizados e compostos, principalmente, por lojas protagonistas do varejo.

Os corredores do Shopping Central Park vão privilegiar a experiência do passeio. O shopping se diferencia pelos grandes espaços abertos aos frequentadores para permitir lazer e diversão associados à natureza. incluindo um rooftop para receber famílias e amigos que poderão apreciar o pôr do sol. As áreas verdes e esportivas foram planejadas de forma integrada à região da Avenida Ivo Mario Isaac Pires, em Vargem Grande Paulista, onde está localizado.

“Os shoppings abertos oferecem uma experiência mais integrada e diversificada, combinando compras, lazer, entretenimento e serviços em um único espaço. Essa mudança reflete não apenas uma evolução na maneira como as pessoas consomem, mas também uma transformação nos comportamentos e preferências dos consumidores”, explica Jayme.

A predominância dos shoppings abertos com múltiplos usos representa não apenas uma mudança na paisagem do varejo, mas uma oportunidade para reimaginar o futuro dos espaços comerciais e urbanos. O Shopping Central Park ocupa um terreno de 82.411 m² e 36.000 m² de área construída, com mais de 144 lojas, 20 quiosques, 18 pistas de minigolf, pista de caminhada e quadras de beach tennis, beach volley e footvolley.

Marcas importantes já estão confirmadas. O Shopping Central Park tem áreas reservadas para clínica médica, clínica dentária, consultórios e laboratório que vão compor o Espaço Saúde, além da Sala de Coworking, um espaço compartilhado de trabalho em ambiente que também será disponibilizado para eventos, palestras e reuniões de negócios. Os visitantes terão à disposição caixas eletrônicos do Banco 24 horas.

O amplo estacionamento terá 1.100 vagas e alto potencial de expansão. O empreendimento vai oferecer muito lazer com praça de alimentação, restaurantes, salas de cinema de última geração e boliche.