O Centro de Especialidades de Osasco terá 14 consultórios e vai funcionar em um prédio na rua Minas Bogasian, 247, no Centro. Entre as especialidades estão psiquiatria, neurologia, pediatria e ginecologia.
De acordo com a Prefeitura, a implantação do Centro de Especialidades é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Faculdade de Medicina da Universidade Uninove.
O Centro de Especialidades vai funcionar nos mesmos moldes das Policlínicas Norte e Sul, com atendimento de especialidades médicas. Os pacientes serão atendidos por médicos formados e alunos da faculdade acompanharão as consultas, como parte da grade curricular obrigatória dos cursos de medicina. Serão até 4 alunos em cada atendimento.
Os encaminhamentos dos pacientes serão feitos pela Central de Regulação do município. Ou seja, caso o paciente seja encaminhado para um especialista após atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) ele terá o seu nome incluído na lista da Central de Regulação, por sua fará os encaminhamentos.
“Será mais um equipamento, que por meio dessa parceria, ajudará a melhorar e agilizar os atendimentos em nosso sistema de saúde”, comentou o prefeito Gerson Pessoa durante visita ao prédio feita na terça-feira (22).
A implantação do Centro de Especialidades em Osasco é uma promessa de campanha do prefeito Gerson Pessoa. A ideia é oferecer aos moradores da cidade serviços semelhantes aos do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), um programa do Governo Estadual.