A Prefeitura de Osasco, por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Instituto Morgan de Educação, Saúde e Esportes realizará um Festival de Música, com interpretação vocal. O objetivo é revelar e valorizar cantores locais e regionais.
A ação foi criada para incentivar aos jovens cantores um espaço alternativo para o reconhecimento artístico. Além disso, a ideia é proporcionar experiências de palco, em competições e em gravações fonográficas.
O festival será realizado em quatro rodadas, sendo uma apresentação por mês. As rodadas serão realizadas sob o formato de Lives – ao vivo, e transmitidas do palco do CEU das Artes Bonança em Osasco. As rodadas do festival serão divididas da seguinte maneira:
*Fases Eliminatórias nos dias: 18 de setembro / 09 de outubro e 13 de novembro.
*Fase Final / Finalíssima no dia: 11 de dezembro.
Em cada fase teremos a participação de nove competidores, sendo que, três de cada categoria, distribuídos de acordo com a idade (faixa etária) de cada um, com base nos critérios a seguir:
1) Categoria Infantil – 3 competidores de 6 a 12 anos
2) Categoria Juvenil – 3 competidores de 13 a 18 anos
3) Categoria Adulto – 3 competidores a partir de 19 anos
Em cada eliminatória teremos três classificados (um por categoria). Os classificados receberão medalha de prata e avançam para a fase final da competição. Ao final das três rodadas eliminatórias, teremos os três classificados em cada categoria, para a final que será disputada no dia 11/12/2020, resultando em um campeão por categoria. Os campeões receberão medalha de ouro e avançam para a finalíssima.
Os campeões infantil, juvenil e adulto disputarão a finalíssima no mesmo dia da final (11/12/2020), definindo-se o “Campeão Geral do Festival”. O campeão ganhará dois prêmios.
* Troféu (Honra ao Mérito)
* Gravação completa de um single, incluindo arranjos, direção musical, produção, gravação de instrumentos diversos, vocais, mixagem e masterização.
Ao todo, o CEU das Artes selecionará 27 competidores, que interpretarão 39 músicas de sucesso, escolhidas pela coordenação do festival e englobará diferentes estilos e gêneros musicais, de acordo com critérios técnicos sob a direção artística e musical do maestro Alailton Assumpção do CEU das Artes Bonança.