O piloto osasquense comemorou os resultados nos últimos dias 13 e 14 nos Estados Unidos. O que ele definiu como “mágico” e com excelentes resultados para ele e para sua equipe, a Team Brasil Racing, no lendário circuito de Weather Tech Race Way.
Na primeira corrida, realizada no sábado (13), Lewis foi primeiro lugar na SuperBike Cup. Ficou em 6° na Stock 1000 e em 9° na geral da SuperBike.
Já no domingo, o piloto osasquense explicou que vários acertos na moto levaram a melhores resultados. “Conseguimos um acerto melhor para a segunda corrida da Stock, andamos o tempo todo no pelotão da frente, mas terminamos na 5° posição, a menos de 1 segundo do terceiro colocado que é o líder do campeonato”, explicou.
“A moto melhorou bem em relação a sábado, mas ainda faltava um pouco. Optei por ganharmos os 15 minutos entre o tempo que abre o box, cantam o hino nacional americano e largada para a volta de aquecimento. Antes da largada para mudarmos um pouco a geometria da moto e, graças a Deus e ao meu chefe de equipe e pai Carlos Lewis, acertamos na mosca. Nos conseguimos o ajuste perfeito para a pista e, mesmo largando em último, fizemos a melhor corrida das nossas vidas”.
Lewis explicou que com ritmo e tempos fantásticos foi possível conquistar novamente a posição 9 na Superbike e pole na Superbike Cup.
“Faltou muito pouco, mas graças a Deus estamos cada corrida mais perto do nosso objetivo na Stock, que é a posição 1 e na Superbike, que é o campeonato da Cup”, finalizou.