14 de junho de 2026 07:52

Osasco celebra Santo Antônio com missas, procissão e quermesse
Cinco bandidos presos após assalto a casa em São Roque fizeram advogada refém, foi amarrada e ameaçada
Preso o 5º bandido de tiroteio em Cotia; dois tentaram fugir pelo esgoto e dois invadiram uma casa
Rapaz acusa homem grisalho de assédio dentro de trem da Linha 9-Esmeralda
Frank acusa outros influenciadores de envolvimento com PCC e cita Carlinhos Maia
Após recontagem de votos que tirou seu mandato, Gansinho volta à Câmara de Osasco

14 de junho de 2026 07:52

Osasco celebra Santo Antônio com missas, procissão e quermesse
Cinco bandidos presos após assalto a casa em São Roque fizeram advogada refém, foi amarrada e ameaçada
Preso o 5º bandido de tiroteio em Cotia; dois tentaram fugir pelo esgoto e dois invadiram uma casa
Rapaz acusa homem grisalho de assédio dentro de trem da Linha 9-Esmeralda
Frank acusa outros influenciadores de envolvimento com PCC e cita Carlinhos Maia
Após recontagem de votos que tirou seu mandato, Gansinho volta à Câmara de Osasco

Ciclofaixa de Osasco retorna com horário reduzido 

Da redação     -
21 de fevereiro de 2022

No domingo, 20, voltou a funcionar em Osasco a ciclofaixa de lazer. O espaço estava suspenso desde 2020, quando começou a pandemia causada pelo novo coronavírus.

A ciclofaixa funciona sempre aos domingos, mas agora com horário reduzido, sendo das 7h às 12h – e não mais até as 16h. 

Segundo o prefeito Rogério Lins, a redução do horário visacausar menos impacto no trânsito. Ele explicou que as pessoas que gostam de andar de bicicleta preferem praticar essa atividade pela manhã. Com isso, a ciclofaixa ficava ociosa no período da tarde e ainda bloqueava uma faixa para o trânsito.

O trajeto também foi reduzido. Agora conta com 7km que se estende do Parque Chico Mendes até o Boulevard Ulisses Dante Bastiston, em frente à prefeitura, nos dois sentidos. 

Anteriormente eram 15km que ligava os parques Chico Mendes, no Bussocaba; e Nelson Vilha Dias, no Rochdale. Oempréstimo de bicicletas permanece.

O seu retorno foi marcado por um grande passeio ciclístico em comemoração também ao aniversário de 60 anos da cidade.