A primeira convocação da Seleção Feminina no ano Olímpico foi divulgada nesta quinta-feira (1º). O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou os primeiros nomes chamados para a temporada 2021. Ao todo foram chamadas 11 atletas.
Todas se apresentarão na próxima segunda-feira (5) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Das convocadas 5 são do Osasco São Cristóvão Saúde e uma do São Paulo/Barueri.
Do Vôlei Osasco foram convocadas a líbero Camila Brait, a levantadora Roberta, as centrais Bia e Mayany e a oposta Tandara. Já do Vôlei Barueri, que também é treinado pelo Zé Roberto, a chamada foi a líbero Nyeme.
Completam a lista, a central Adenízia e a levantadora Dani Lins, do Sesi Vôlei Bauru, a ponteira Ana Cristina e a oposta Lorenne, do Sesc RJ Flamengo e a ponteira/oposta Rosamaria, que está jogando na Itália.
Além das convocadas também foram convidadas algumas jogadoras para serem observadas, as centrais Diana e Lorena e a ponteira Karina, as três do São Paulo/Barueri. Nenhuma das atletas do Minas e do Praia Clube, finalistas da Superliga estão nesta primeira lista.
Na comissão técnica, Zé Roberto terá ao seu lado o assistente-técnico Wagner Coppini, o Wagão, o fisioterapeuta Fernando Fernandes, os preparadores físicos Caíque Botelho e José Elias de Proença, o médico Júlio Nardelli, o massoterapeuta Eustaquio Junio, e os auxiliares de treino Alexandre Gomes, Fabio Marques, Fabiano Marques e Gabriel Moraes.
Neste ano Olímpico, a seleção brasileira tem como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. A competição será de 25 de maio a 20 de junho.