O Manchester City, do goleiro Ederson, e o Real Madrid, do atacante Rodrygo, entram em campo nesta quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília). Enquanto o City vai até Dortmund, na Alemanha enfrentar o Borussia, os Merengues vão até a Inglaterra enfrentar o Liverpool.
O técnico dos Citizens, Pep Guardiola diz que sua equipe precisará de 11 líderes em campo no Signal Iduna Park se quiser passar das quartas de final da competição pela primeira vez em sua história. Na ida a sua equipe venceu por 2 a 1.
Um de seus líderes, e homem de confiança, é Ederson. Na partida em Manchester, depois de ficar 7 jogos sem ser vazado na atual edição da Champions League, o goleiro osasquense atingiu a marca de 700 minutos sem ser vazado. A série interrompida por Marco Reus, aos 39 do segundo tempo, se tornou a 3ª maior na história da competição.
Enquanto Ederson é titular absoluto no time de Guardiola, o mesmo não acontece com o jovem Rodrygo na equipe de Zinedine Zidane. Após se recuperar de contusão, sofrida no fim do ano passado, e voltar a jogar, ele perdeu espaço e hoje é apenas reserva na equipe.
O Real Madrid inclusive já está em Liverpool, onde nesta quarta-feira mede forças contra a equipe de Jürgen Kloop. Rodrygo está entre os 21 jogadores que fizeram a viagem. Na partida de ida, vitória do Real por 3 a 1, Rodrygo entrou apenas no final do jogo, aos 38 do segundo tempo, justamente no lugar de Vinicius Junior, o melhor em campo.