Nove pontos em apenas cinco dias. Assim o Tricolor retomou a disputa do Campeonato Paulista de 2021. Na noite da última quarta-feira (14), no Morumbi, o São Paulo venceu o Guarani por 3 a 2 com a base do time formada por garotos revelados no CFA Laudo Natel, em Cotia.
Os gols são-paulinos no duelo válido pela nona rodada (antecipada) foram anotados por Welington, Igor Gomes e Vitor Bueno. Os dois primeiros, formados em Centro de Formação de Cotia.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com 16 pontos em sete partidas, e fez a trinca no torneio: já havia derrotado São Caetano (5 x 1) e Red Bull Bragantino (1 x 0) nos últimos dias.
O próximo compromisso do clube no torneio regional será diante do Palmeiras nesta sexta-feira (16), às 22h, no Allianz Parque, em clássico válido pela quinta rodada. Mas, para este jogo, o técnico Hernán Crespo deve escalar o time titular.
Para encarar os campineiros, a equipe não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares). Devido à maratona de partidas, a comissão técnica deixou alguns dos habituais titulares fora da partida: Tiago Volpi, Rodrigo Nestor e Reinaldo, além de Luciano, preservado após sentir dores no adutor esquerdo contra o Red Bull Bragantino (1 x 0), na última segunda-feira (12).
Desta forma, com oito jogadores revelados em Cotia e com a reestreia de Miranda, além de escalar Benitez entre os titulares pela primeira vez, Hernán Crespo armou o time com Lucas Perri; Diego Costa, Miranda e Rodrigo; Galeano, Liziero, Talles Costa, Igor Gomes e Welington; Benitez e Vitor Bueno.