Com a presença do Audax Osasco, o Paulistão A2 de 2021 terá algumas novidades. O VAR, por exemplo, estará em ação desde as quartas de final, conforme foi definido em reunião do Conselho Técnico, acontecido na manhã de quarta-feira (9).
A competição tem início marcado para 28 de fevereiro e a decisão agendada para 22 de maio. Para a temporada 2021, as 16 equipes do campeonato se enfrentam em 15 rodadas em turno único na primeira fase, classificando os oito melhores para a disputa das quartas de final, quando o VAR -Árbitro Assistente de Vídeo- entra em ação.
Os dois finalistas do Paulistão A2 Sicredi conquistam o acesso à elite estadual de 2022. Alteração importante aprovada na reunião do conselho foi a ampliação do uso concomitante de atletas da Lista B. Para o torneio de 2021, serão permitidos até 7 jogadores oriundos das categorias de base dos clubes, enquanto em 2020 cinco nessas condições podiam atuar ao mesmo tempo.
Em 2020 o Audax Osasco terminou o Campeonato na 13ª posição com 15 pontos e escapou do rebaixamento para a Série A3 na última rodada da primeira fase, mesmo com uma derrota contra o São Caetano por 2 a 1, por causa da combinação de resultados.