6 de junho de 2026 16:53

Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade
Bruno Lima foi responsável por contrato investigado de R$ 108 milhões com produtora de “Dark Horse”
Duas mulheres são presas com 14 tijolos de maconha em imóvel na Avenida Brasil em Osasco
Você viu isso? Mulher é empurrada e cai no vão entre trem e plataforma da Linha 9-Esmeralda
Sergio chama Flávio Bolsonaro de ‘traidor da pátria’ após Trump impor tarifaço depois de reunião em senador

6 de junho de 2026 16:53

Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade
Bruno Lima foi responsável por contrato investigado de R$ 108 milhões com produtora de “Dark Horse”
Duas mulheres são presas com 14 tijolos de maconha em imóvel na Avenida Brasil em Osasco
Você viu isso? Mulher é empurrada e cai no vão entre trem e plataforma da Linha 9-Esmeralda
Sergio chama Flávio Bolsonaro de ‘traidor da pátria’ após Trump impor tarifaço depois de reunião em senador

Com quatro prefeitos PSDB cria ‘cinturão azul’ na região

(Foto Luciano Benazzi)

Da redação     -
19 de novembro de 2020

Se em 2008 a região Oeste vivia o que se chamava de Cinturão Vermelho hoje a situação mudou e agora é o Cinturão Azul que predomina. Naquele ano, o PT fez quatro prefeitos: Emidio de Souza em Osasco, doutora Ruth em Itapevi, Sérgio Ribeiro em Carapicuíba, e Bananinha em Pirapora do Bom Jesus.

No último domingo foi a vez dos tucanos. Na região o partido reelegeu os prefeitos de Barueri, Rubens Furlan; de Carapicuíba, Marcos Neves; de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho; e elegeu doutor Sato, em Jandira – hoje administrada por Paulo Barufi (PTB). No balanço geral, de oito cidades, quatro estão com PSDB. O Podemos reelegeu Rogério Lins (Osasco) e Igor Soares (Podemos), e Pirapora do Bom Jesus ficou com PSD, partido de Dany Floresti; mesmo partido de Rogério Franco, prefeito reeleito em Cotia.

Vice-presidente nacional do PSDB e deputada federal, Bruna Furlan disse que a sigla saiu fortalecida dessas eleições. “O nosso trabalho foi reconhecido. Somos agora 176 prefeitos e podemos chegar a 183 dependendo do resultado do 2ª turno. Ampliamos a hegemonia do partido no estado em relação as eleições de 2016 e 2012”. Ela também elogiou o trabalho realizado por Marcos Vinholi. “A nossa região é reflexo desse trabalho feito pelo nosso presidente estadual do partido, com escolha de bons nomes e isso reflete no número de prefeitos eleitos”.

No próximo dia 29 o PSDB disputa com PSol a prefeitura da maior capital do Brasil. “Se Deus quiser vamos ganhar com Bruno Covas em São Paulo”, disse a tucana otimista. Ela ainda completou, já pensando em 2022. “Isso fortalece o partido para o nosso projeto nacional que é a candidatura do João Doria para a presidência da República. Estamos satisfeitos com o resultado da eleição e otimistas em relação aos nossos projetos futuros”.