A seleção brasileira feminina de futebol finalizou, na quarta-feira (20), o período de quinze dias de preparação em Viamão-RS. A concentração foi o primeiro encontro da equipe brasileira em 2021, e teve como foco os treinamentos visando a Olimpíada de Tóquio, prevista para julho deste ano.
O próximo compromisso da Canarinho será a disputa do Torneio SheBelieves, em Orlando, nos Estados Unidos, durante a Data FIFA, entre os dias 15 a 24 de fevereiro. Na oportunidade o Brasil irá enfrentar as Seleções dos EUA, Japão e Canadá.
Durante o período de treinamentos, no Rio Grande do Sul, a técnica Pia Sundhage contou com 23 jogadoras, entre elas, a osasquense Cristiane. “Agradeço a oportunidade deste período de treinamento com essa galera. Agora é voltar para casa e dar continuidade ao trabalho no meu clube”, postou a atacante que renovou para mais uma temporada no Santos Futebol Clube.
Entre as convocadas a Seleção contou com quatro novidades: as goleiras Viviane e Nicole, além das meias Ingryd e KerolinNicoli. Com as estreantes, a técnica sueca somou 70 atletas convocadas para a Seleção Feminina.
A comissão técnica elaborou uma programação equilibrando a carga de trabalhos com o grupo. A Seleção Feminina também esteve em campo em três oportunidades para disputar jogos-treinos, diante do Grêmio Masculino Sub-16, Grêmio Feminino e o Cruzeiro-RS Masculino Sub-16.
A estreia do Brasil no Torneio SheBelieves será diante do Japão, no dia 18 de fevereiro, às 18h. Na segunda rodada, a Seleção Feminina enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h.
A Canarinho fechará a participação no torneio diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 18h. Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA). Todos os horários citados são os de Brasília.