Diagnosticado com Covid-19 no final de novembro, Mário Sadanori Doi, secretário de Finanças de Barueri, foi transferido nesta terça-feira, 8, para o Hospital das Clínicas, na Capital. Ele estava internado no Pronto Atendimento do Jardim Paulista e precisou ser intubado. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário “sofreu um procedimento invasivo, está respondendo bem aos medicamentos, mas inspira cuidados”. Doi está com mais de 50% dos pulmões comprometidos.
Ainda conforme a assessoria os demais secretários que foram infectados pela doença – Tazio Gomiero (Comunicação), Milton Monti (Governo), Dionísio Alvarez (Saúde), e o vice-prefeito, Roberto Piteri – estão bem e ninguém passou por nenhuma gravidade.
O prefeito Rubens Furlan, que teve 35% dos pulmões comprometidos pelo novo coronavírus, já está curado e retomou suas atividades na prefeitura na segunda-feira, 7. Em vídeo postado em suas redes sociais Furlan desabafou e disse que precisou da ajuda de aparelho de oxigênio para auxiliar na respiração e recuperação. “Foram dez dias um pior do que o outro. Dez dias respirando com fios e oxigênio, monitorando passo a passo para evitar a progressão rápida da doença”.