Em reunião com gestores escolares, realizada no Centro de Formação dos Professores, em Osasco, o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Joaquim Keida, orientou os profissionais a estabelecerem dentro das escolas rotas de fuga no caso de eventuais ocorrências.
“Neste momento é preciso estabelecer protocolos com os profissionais que atuam nas escolas. Eles conhecem a estrutura das unidades e sabem quais as melhores rotas de fuga e quais os melhores lugares para escapar em eventualidades”, ressaltou. O comandante também reforçou que os profissionais devem estar atentos às fake news.
A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal da Educação e contou com a participação dos vereadores que compõem a Frente Parlamentar das Forças de Segurança da Câmara Municipal. Foram dois encontros, na semana passada, com diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas do município.
Participaram do encontro, além da PM, representantes da Secretaria da Educação, Guarda Civil Municipal, Secretaria da Segurança e Controle Urbano e Polícia Civil.