Liderada pela deputada Bruna Furlan, a Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp) realizou mais uma Audiência Pública com as Diretorias Regionais de Saúde (DRS). Na semana passada, a Comissão se reuniu com a DRS XVI de Sorocaba, formada por 48 cidades, dentre elas Ibiúna, São Roque, Mairinque e Piedade.
A Audiência em Sorocaba contou com a participação de prefeitos, vereadores, secretários de saúde, gestores, profissionais da saúde e lideranças do setor. Mário Pires, prefeito de Ibiúna, esteve no encontro. “Estive em Sorocaba participando da Comissão de Saúde da ALESP na Região da DRS 16. Um momento importante de diálogo, escuta e construção coletiva para fortalecer a saúde pública e garantir mais qualidade no atendimento à população. Seguimos juntos, levando, ouvindo demandas e trabalhando por soluções”, escreveu em suas redes sociais.
Presidente da Comissão da Saúde da Alesp desde 2023, Bruna Furlan quer ouvir dos 645 municípios paulistas as principais reivindicações e dificuldades enfrentadas pelos moradores e gestores. A proposta da deputada é traçar um diagnóstico da saúde no Estado para melhorar o atendimento à população.
São no total 17 Diretorias Regionais de Saúde. Já foram feitas Audiências Públicas com as DRS de Registro, Barretos, Presidente Prudente, Bauru, Taubaté, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, Baixada Santista, Araçatuba, Marília e Sorocaba.