O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 18, que as obras do Hospital da Criança começam nesta sexta, 19, no aniversário da cidade. “Nós vamos começar amanhã a construção do primeiro hospital da criança de Osasco e que que vai levar o nome do doutor Celso Giglio”, ressaltou Lins em homenagem ao ex-prefeito que era médico.
A obra, que custará R$ 17.624.138,47, será realizada pela Construtora Progredior LTDA, vencedora da licitação por oferecer o menor preço. De acordo com o edital de licitação, o valor máximo a ser liberado para a obra foi calculado em R$ 24 milhões.
O prédio será construído na avenida Getúlio Vargas, 807, na Zona Norte, num terreno de 2.675m². A unidade terá três pavimentos, 40 leitos de internação, dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de três salas de Centro Cirúrgico. De acordo com o cronograma o prazo de entrega está previsto para 2022. A pedra fundamental foi lançada pelo prefeito Rogério Lins em agosto. De acordo com dados da prefeitura o Hospital da Criança irá atender todos os tipos de especialidades pediátricas.