Seis contêiners usados para o descarte de lixo foram incendiados no bairro Dona Catarina, em Mairinque. O caso foi divulgado pelo prefeito Eduardo Thomaz, que publicou um vídeo nas redes sociais mostrando os equipamentos em chamas. Na publicação, ele deu a entender que o incêndio teria motivação política.
“Infelizmente, a maldade sempre aparece mais que as boas intenções. A politicagem e a picaretagem sempre aparecem mais rápido que a boa política. Esses bandidos merecem cadeia, mas é uma pena que os covardes só fazem essas maldades na calada da noite”, escreveu o prefeito.
No vídeo, Thomaz lamentou o ocorrido e afirmou que o episódio não vai impedir a Prefeitura de continuar realizando obras e melhorias na região do Dona Catarina.
Segundo ele, o bairro está entre as prioridades da administração. O prefeito afirmou que a prefeitura pretende construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS), resolver a situação do velório e da quadra, implantar um complexo educacional para ampliar vagas na educação infantil e em creches, além de construir um box comercial para organizar os comerciantes que trabalham em barracas.