Em sua segunda temporada no automobilismo brasileiro, a Copa Shell HB20 volta a sentir um gostinho de estreia neste fim de semana. Os mais de 30 carros da categoria apoiada pela Hyundai disputarão pela primeira vez duas provas no circuito do VeloCittà, em Mogi Guaçu, a 180 km de São Paulo, ao lado da StockCar e da Stock Light.
O traçado de 3.493 metros é, junto com Interlagos, o mais técnico de todo o calendário. Para o campeonato, o VeloCittà pode dar uma chacoalhada na tabela de pontos tanto na Pro quanto na Super. Na Pro, o osasquense Diego Ramos segue liderando com 87 pontos, contra 78 de Edgar Favarin.
O piloto de Alphaville, Raphael Abbate, é o quarto colocado com 63 pontos. “A expectativa é grande, é uma pista que gosto bastante. É um circuito muito técnico, andei muito bem lá. Acredito que vai dar tudo certo e vou brigar pela vitória e para manter a liderança do campeonato”, comenta Ramos, que é um dos pilotos mais jovens do grid, com 18 anos de idade, contrastando com os 56 do vice-líder Favarin.
O formato do fim de semana segue os moldes tradicionais, com três treinos na sexta (16), um no sábado (17), que também recebe a classificação (11h) e a corrida 1 (14h50), enquanto no domingo (18) acontece a prova final (9h30). A tomada de tempos e as duas corridas serão transmitidas ao vivo no canal do Acelerados no YouTube e no Facebook da Copa Shell HB20.