A Federação Paulista de Futebol divulgou os participantes da 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda-feira (13) em evento que contou com a presença de dirigentes da CBF, federações e clubes. Pelo quarto torneio seguido, serão 128 equipes divididas em 32 chaves com quatro clubes cada. Audax, Oeste e Ska Brasil irão representar a região.
O Audax vai para a sua 14ª participação na história da Copinha e teve como melhor resultado o sexto lugar em 2011 e 2013. Os adversários do time osasquense no Grupo 23, que será disputado no Estádio José Liberatti, serão o Joinville, terceiro colocado em 1988, Santo André, campeão em 2003 derrotando o Palmeiras na decisão, e o estreante Camaçariense da Bahia.
Quem também vai fazer a sua estreia na Copinha será o Ska Brasil. Fundado em 2019 das cinzas do Osasco Futebol Clube, o time sediará o Grupo 24 no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba. Na primeira participação, vai enfrentar o Vasco da Gama, tradicional time carioca que conquistou o título em 1992 e já revelou inúmeros atletas na história do torneio. Rio Claro e o Lagarto do Sergipe serão os outros integrantes da chave.
O Grupo 29 tem como sede a Arena Barueri e o Oeste, que disputa a competição pela quarta vez, será o anfitrião buscando igualar a campanha de 2020, quando chegou na semifinal. Mas a missão do clube paulista não será fácil pois ele vai enfrentar nada mais do que o poderoso Flamengo, campeão em 1990, 2011, 2016 e 2018. Depois de desistir da edição de 2020 dias antes do primeiro jogo, o Fla sem dúvida é um dos favoritos ao título. O Floresta do Ceará e o Forte do Espírito Santo são os dois outros times do grupo.
A Copinha terá início no dia 2 de janeiro e sua decisão está programada para o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. Sem o Pacaembu, que está em reformas, ainda não se sabe em qual estádio será disputada a grande final.