Após confirmar a desapropriação de 63 imóveis na avenida dos Autonomistas, em Osasco, para conclusão do Corredor Oeste, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que o trecho entre o bairro do Km 21 (em Carapicuíba) e a Vila Yara (em Osasco) vai ter 7,6 km e 10 paradas de ônibus para embarque e desembarque.
Conhecido como Corredor Oeste, mas denominado pelo governo do estado, Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo, no total serão 23,6 km de extensão (16 km já foram implantados) com 27 paradas de embarque e desembarque (17 já implantadas).
As obras serão executadas no trecho entre o Terminal Luiz Bortolosso (KM 21) e o Terminal Vila Yara (em Osasco). A contratação de empresa especializada para a execução das obras de implantação do trecho está em andamento. O investimentos será de R$80 milhões.
Em outubro de 2024, o governador Tarcísio de Freitas entregou, em Carapicuíba, dois viadutos e a pavimentação de 2,2 quilômetros do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo (Terminal Vila Yara), além da conclusão das paradas Brasil e Poupatempo. Essas foram as ultimas entregas realizadas na ampliação deste importante corredor de ônibus.