A Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Cotia optou pelo afastamento de um agente da corporação acusado de ameaça, injúria e dano após briga no trânsito em Barueri.
O homem que aparece no vídeo em ataque de fúria é guarda municipal e, além do afastamento das funções, ele também teve sua arma recolhida.
Na delegacia, a vítima da agressão contou que foi o guarda que bateu na lateral de seu carro e depois o seguiu na rua até conseguir “fechá-lo”, antes de uma lombada.
O guarda destruiu o carro da vítima. Com as mãos entortou a porta, o capô e tirou o para-choque do veículo.
A namorada do guarda ainda pegou a arma dele no carro e tentou entregá-la ao parceiro, que recusou o revólver e ordenou que ela o guardasse no automóvel de volta.
O momento do ataque de fúria do guarda à paisana foi registrado em vídeo por populares.
Sem camisa e à paisana, ele parte para cima do rapaz para agredi-lo. Em alguns momentos ele ameaça a vítima, dizendo que “é da polícia”.
Esse é o segundo caso no ano de desequilíbrio de agentes da Guarda Municipal de Cotia. Recentemente, um guarda se suicidou após matar o inspetor com tiro no olho e ferir o subcomandante da Corporação após disparar oito vezes contra ele.