O Parque Teresa Maia, em Cotia, na Grande São Paulo, será palco no próximo dia 7 de fevereiro da oitava edição do Força Bruta, evento com a presença de quatro dos homens mais fortes do mundo.
Atual campeão da disputa, o russo Mikhail Shivlyakov terá grandes adversários na tentativa do bicampeonato do evento: o canadense Jean-François Caron, o estoniano Rauno Heinla e o inglês Terry Hollands. A competição, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h, faz parte da programação do Esporte Espetacular e, excepcionalmente, não terá presença de público neste ano, devido a pandemia da Covid-19.
Mikhail Shivlyakov chega em Cotia com boas credenciais para manter seu posto de vencedor do Força Bruta, evento de atletismo de força que rapidamente caiu nas graças do público brasileiro. O russo de 40 anos, 1,87 m e 135 kg, que já ganhou diversos títulos do esporte em seu país, destaca-se ainda por ter sido campeão do Arnold South Africa Pro Strongman, em 2018, e vice-campeão do Arnold Australia Pro Strongman, no ano anterior.
Campeão canadense da modalidade nove vezes, entre 2011 e 2019, Jean-François Caron promete dar trabalho ao atual dono do trono no Força Bruta. Aos 38 anos, Jean-François é um dos pesos pesados do evento, com 1,91 m e 155 kg.
Com 1,83 m de altura e 133kg, RaunoHeinla tem 37 anos e foi seis vezes o homem mais forte da Estônia. Já conquistou o título do Arnold Brasil Pro Strongman Champion em 2018 e do Arnold Classic Austrália em 2018.
Campeão do Força Bruta em 2019 e vencedor do World’s Strongest Man Masters no mesmo ano, o inglês Terry Hollands, 40 anos, também tem um currículo de vitórias no esporte, com os seus 1,99 m e 155 kg.