O vereador Paulo Júnior protocolou na Câmara Municipal de Osasco, na terça-feira (31), o pedido de criação da Frente Parlamentar Evangélica. Declaração aconteceu durante votação da Moção de Aplauso 349/2023 à Igreja Evangélica Avivamento Bíblico pelo aniversário de 77 anos.
Na mesma sessão, também foi apresentada a Moção de Reconhecimento 325/2023 à Igreja de Deus pelo seu aniversário de 44 anos. Ambas foram apresentadas pelo vereador e aprovadas pela Câmara.
Em março deste ano, Paulo Júnior já havia comentado que iria propor a criação da Frente. O parlamentar, que também é pastor, falou que a proposta da Frente Parlamentar Evangélica é poder acompanhar e auxiliar a Prefeitura nos eventos evangélicos realizados no município.
“Eu, pastora Cristiane e o pastor Joel estamos conversando bastante. Um terço da Câmara dos vereadores é formado por evangélicos. Nós somos em três pastores e nós estamos verificando uma possibilidade de instituir na Casa a Frente Parlamentar Evangélica. Já conversamos com o nosso jurídico que está elaborando o estatuto dessa Frente para que possamos também auxiliar o Executivo e alguns eventos cristãos evangélicos na cidade”, comentou na ocasião.
Após protocolado o pedido de criação, Paulo Júnior irá atrás de assinaturas de colegas vereadores para efetivar a criação da Frente. Em Osasco, são necessárias apenas três assinaturas.