Criador do boneco Xaropinho, conhecido pelo bordão “Rapaaaz!” no Programa do Ratinho, Eduardo Mascarenhas vai disputar sua primeira eleição. Filiado ao PDT, ele é pré-candidato a deputado federal e conta com o apoio do apresentador Ratinho e do prefeito de Cotia, Welington Formiga.
Em entrevista ao Diário, Mascarenhas contou que, antes de aceitar o convite para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, fez questão de conversar com Ratinho, a quem considera como um pai.
“Tudo o que consegui conquistar, os estudos que fiz e onde cheguei devo muito ao Ratinho. Quando fui falar sobre a candidatura, ele me disse: ‘A gente precisa de gente igual a você lá dentro, Edu. Você é um cara do bem, correto, e precisamos de pessoas com esse perfil'”, relatou.
Na última terça-feira (30), Ratinho se despediu de Eduardo durante o programa no SBT. O humorista se afastará temporariamente da atração para cumprir a legislação eleitoral, que exige o afastamento de comunicadores candidatos durante o período de campanha.
Ao anunciar a saída, Ratinho também declarou apoio ao amigo. “O Eduardo está comigo há 28 anos. Criou o Xaropinho, é meu amigo, meu irmão e como se fosse um filho. Fico triste pela saída, mas feliz porque tenho certeza de que ele será um baita representante”, afirmou.
Mascarenhas também conta com o apoio de Welington Formiga, a quem atribui o convite para ingressar na política. “O apoio do prefeito Formiga é total. Como nunca fui político, ele montou uma equipe para conduzir esse processo. Hoje, é o meu mentor político”, disse.