O piloto osasquense Danilo Lewis, enquanto não embarca para os Estados Unidos para mais uma temporada do MotoAmerica, continua acelerando pelo Brasil. E o primeiro evento de 2021 acontece neste domingo (07), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Lewis foi convidado para participar de um evento organizado pela Yamaha, a R3Horas, uma corrida de endurance com 35 motos YZF-R3 e com 3 horas e 21 minutos de duração.Será uma prova de revezamento, com 124 pilotos.
Vale ressaltar que nas provas de endurance, os pilotos competem em equipe. São 3 ou 4 pilotos por time, sendo que eles devem se revezar na mesma moto ao longo de toda prova.“Eu fui convidado e vamos acelerar, a minha equipe terá três pilotos e vamos para cima dos caras. Vai ser da hora”, disse Danilo.
O objetivo da R3Horas é engajar pilotos, patrocinadores, famílias e amigos em uma prova que alimenta o espírito de equipe. A largada da prova será igual à da tradicional corrida 24h de Le Mans, que acontece anualmente na França desde 1923.
A pista de Goiânia traz boas recordações para Lewis, foi lá que ele conquistou o bicampeonato Brasileiro de Motovelocidade e o bicampeonato do Goiás SuperBike em 2018/2019. Em 2020, ano que fez toda a temporada nos Estados Unidos, competiu apenas na última etapa do GO SBK e mesmo assim venceu a prova na categoria Pro.