O apresentador e jornalista José Luiz Datena oficializou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta terça-feira, 19, na sede nacional do partido em Brasília.
Datena se desfiliou do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em novembro deste ano após ter recebido um convite da deputada federal Tabata Amaral (PSB) para que se filiasse ao PSB, em meio à especulações sobre uma possível composição de chapa para concorrer às eleições municipais de São Paulo em 2024.
Tabata, já foi lançada como pré-candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSB. A deputada declarou que o jornalista tem até o ano que vem para decidir se compõe a sua chapa ou não.
A cerimônia de filiação contou com a presença de Carlos Siqueira, presidente do PSB, de Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, de Márcio França, ministro das empresas de pequeno porte, de Tabata Amaral, deputada federal, e toda a bancada do PSB doo Senado Federal e da Câmara dos Deputados.
Região Oeste
Na região Oeste da Grande São Paulo, o PSB “namora” o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, para candidatura ao Senado em 2026. Ele se filiou recentemente à sigla a pedido de Alckmin. Ambos são amigos de longa data. Beto Piteri, escolhido de Furlan para concorrer à sua sucessão, também irá se filiar ao PSB.