Há uma semana na função de líder do prefeito Rogério Lins (Podemos) na Câmara de Osasco, o vereador Délbio Teruel (União Brasil) disse, em entrevista ao Diário, que o maior desafio será conseguir aprovar os projetos que o prefeito envia para a Casa e fazer com que esses projetos sejam entendidos não só pelos vereadores que estão votando, mas pela população também.
Para ele, outro ponto importante é manter uma boa relação com os colegas parlamentares, independente de suas posições políticas.
“É importante que a gente tenha relação com todos os vereadores de todos os partidos, mesmo aqueles que têm dúvidas e fazem oposição ou não querem votar o projeto. Acho que essa intermediação e interlocução entre os partidos dentro da Casa é o mais importante e vamos tentar fazer isso com bastante frequência”, explicou.
Questionado se está preparado para rebater as críticas dos vereadores de oposição ao governo Lins na Casa Legislativa, Délbio afirmou: “Já estava preparado”.
“A gente já tinha aí algumas discussões. Acontece que antes eu falava pelo vereador Délbio Teruel e colocava as minhas posições, mas agora vamos nos pautar muito pelo projeto e trabalho do governo, ressaltar o que ele efetivamente agrega para a cidade e deixar um pouco mais de lado essas questões partidárias e políticas”, finalizou.
Délbio assumiu a função de líder do governo na Câmara no último dia 9, quando a vereadora Ana Paula Rossi (PL) anunciou na tribuna que estava deixando o posto. Em sua justificativa, ela disse que “não se sentia mais confortável” na posição de liderança.