O vereador Délbio Teruel (União Brasil), líder do prefeito na Câmara de Osasco, não poupou críticas ao secretário municipal de Finanças, Bruno Mancini.
Farpas foram disparadas durante votação do Substitutivo 1/2024 ao Projeto de Lei Complementar 4/2024 que prevê o reajuste de 4,5% para o funcionalismo público municipal de Osasco.
Visivelmente irritado, Délbio explicou que os vereadores não tinham culpa pelo atraso na aprovação do reajuste.
“A gente precisa esclarecer as coisas. Nós votamos hoje o substitutivo do projeto porque o projeto veio errado. E veio errado de onde? da Secretaria de Finanças. Foi de Finanças que veio o índice errado e fora do prazo”, apontou Délbio.
Ele ainda mandou um recado para Bruno Mancini: “O secretário de Finanças precisa ter responsabilidade. Se não tem competência para ficar onde está, pega o boné e vá embora. Se tem incapacidade para alguma coisa: vá para casa”.
Uma audiência pública de Finanças está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (27) na Câmara Municipal. Na ocasião serão apresentados os resultados da Pasta referente ao 1ª quadrimestre deste ano.
Délbio quer aproveitar a oportunidade para questionar Bruno Mancini sobre o atraso no envio do projeto, mas tem receio de que, até lá, Mancini já tenha se desligado da Secretaria de Finanças.
“Quero convidar todos os vereadores, a população e o Sintrasp para que a gente tenha a oportunidade e questionar o secretário, tomara que seja ele ainda, do motivo do projeto ter atrasado”, finalizou o líder do prefeito na Casa.