Na última terça-feira (4), a delegada Priscila Camargo pediu exoneração do cargo de Secretária da Segurança Pública de Itapevi. O pedido acontece quatro meses após a posse ocorrida em janeiro. Até o momento, o prefeito Igor Soares não se manifestou sobre a passagem relâmpago de Priscila na Pasta
A delegada já havia trabalhado na cidade entre 2018 e 2022 no comando da Delegacia de Defesa da Mulher. Antes de ser nomeada secretária em Itapevi, Priscila atuava como titular do 2° DP em São Bernardo do Campo. Não há informações se a delegada retorna para o Grande ABCD, ou se segue carreira policial em Itapevi e região.
Nos bastidores da política chegou a ser cogitada a possibilidade de Priscila Camargo ser vice na chapa de Teco Godoi, pré-candidato a prefeito que tem apoio de Igor Soares. Alguns dizem que essa hipótese é infundada. O desligamento do cargo acontece dentro do período estipulado pela legislação eleitoral.
Priscila Camargo recebeu o prêmio Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na categoria Delegada Mulher, no Censo 2021 – prêmio criado pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.
A premiação é um reconhecimento aos delegados de polícia que se destacam nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados, anualmente.
Além do cargo como secretária da Segurança Pública de Itapevi, a delegada teve experiência na administração pública municipal, tendo sido advogada na Prefeitura de Cotia, ocupando os cargos de assessora, coordenadora e secretária-adjunta da Fazenda.