Em entrevista ao Diário da Região, Marcelo José do Prado, delegado titular do 1° DP de Carapicuíba, disse que sua equipe descobriu uma “espécie de consócio” entre os grandes traficantes que abastecem a região.
Eles se reúnem e levantam o dinheiro para a compra e transporte dessa droga que, geralmente, vem do Paraguai.
Esse “consórcio” é o grande financiador de toda a logística para garantir a entrada de enormes carregamentos internacionais no estado de São Paulo.
São caminhões com toneladas de drogas que chegam à Grande São Paulo e são rapidamente despejadas no chão para que cada traficante pegue a sua cota.
Entre janeiro e abril, somente a equipe do 1° DP de Carapicuíba conseguiu apreender mais de 3 toneladas de drogas e prender 60 traficantes.