Os casos de dengue na cidade de Osasco estão deixando as Unidades de Pronto Atendimen-tos (UPA) lotadas. Com capacidade para atender cerca de 450 pessoas por dia, as UPAs chega-ram a atender, este ano, 700 pacientes em um único dia.
Dados foram apresentados pelo gerente de Vigilância Epidemiológica de Osasco, Satiro Már-cio Júnior, na Câmara Municipal durante Audiência Pública para a prestação de contas da Se-cretaria da Saúde do município.
O secretário da Saúde de Osasco, Fernando Machado, disse que a cidade está monitorando os casos de dengue. Segundo ele, mesmo com 7,1 mil casos prováveis, a cidade registrou cinco mortes – com letalidade de 2,73% nos casos graves e de 0,07% nos prováveis.
Até esta terça-feira (27), Osasco somava 7.399 casos confirmados de dengue. Além dos cinco mortos pela doença, há ainda três óbitos em investigação.
Vacina contra dengue
Satiro alertou que Osasco está vacinando contra dengue moradores que têm entre 10 a 14 anos, mas as doses recebidas até o momento não são suficientes para atender os 44 mil mo-radores dessa faixa etária.
“Obviamente, a gente não vai conseguir atingir uma cobertura vacinal com esse número. Lembrando que dessas 28 mil vacinas a gente tem a dose 1 e a dose 2”, finalizou.