Em reunião com representantes da Enel na Câmara Municipal de Osasco, os vereadores Batista Comunidade (AVANTE) e Rogério Santos (PL) questionaram o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcos Augusto Mesquita, sobre os valores das contas de energia recebidas por muitos munícipes e também pela demora que a ENEL tem em responder as demandas.
Mesquita justificou que o aumento exagerado dos valores da energia é causado pelos problemas de abastecimento provocado pela crise hídrica e apontou que, apesar do aumento no número de atendentes, a empresa realmente apresenta falhas no atendimento, principalmente porque o número de reclamações triplicou nos últimos meses.
“Realmente temos atraso na capacidade de atender, a pandemia gerou muitos problemas inclusive no atendimento. A gente só tem de pedir desculpas e correr atrás, mas acreditamos que em breve esse problema será solucionado”, disse Mesquita, que aproveitou para esclarecer que no site da empresa (www.enel.com.br) há um link no qual o cliente pode tirar dúvidas em relação à cobrança da energia elétrica.
Treze vereadores participaram do encontro que aconteceu no Plenário Tiradentes e contou também com a presença da gestora de Clientes Públicos, Danieli de Andrade Mohacsi, e da especialista em atendimento, Nadja Souza.