A Polícia Civil prendeu um homem, de 36 anos, que foi flagrado armazenando crack em casa situada na Rua Elias, no bairro Jardim Júlio, na cidade de Barueri – região metropolitana de São Paulo. Mais de 1,6 mil pedras da droga foram recolhidas durante a ação.
A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba que realizava diligências contra o tráfico quando identificou uma organização criminosa seria a responsável pela distribuição de drogas em diversos pontos em Barueri e municípios circunvizinhos.
Ainda segundo apurado, o grupo usava uma casa localizada na travessa Elias, no Jardim Paulista, para armazenar drogas. Os policiais então se deslocaram até o imóvel e perceberam que era um terreno com várias residências, sendo que o investigado se utilizava de um cômodo no final de uma escada à esquerda.
Ao se aproximarem do local alvo, os investigaram flagraram o suspeito deitado num colchão no chão e na cabeceira vários pacotes de droga, que totalizaram 1.650 pedras de crack. As porções do entorpecente foram apreendidas para perícia. O acusado confessou a prática criminosa e foi preso em flagrante por tráfico.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.