Roberto Teixeira, proprietário do canil fechado em Carapicuiba, nega que os 58 cães resgatados sofressem maus-tratos. Segundo ele, o local estava limpo e os cachorros felizes. Roberto foi preso em flagrante. A declaração foi dada durante entrevista à TV Record.
Na quinta-feira (26), por volta das 8h, o Instituto Caramelo resgatou mais de 58 cães de raça mantidos sob condições precárias no canil.
O imóvel invadido pela Polícia Civil fica na rua Peruíbe, no Jardim Santa Brígida. Segundo os vizinhos, o imóvel funciona há muitos anos como canil.
Todos os cachorros resgatados pertencem a Roberto Teixeira que se identifica como “criador” com vários certificados e prêmios. Os animais eram vendidos pela plataforma online OLX com preços que variam de R$ 2 mil a R$ 6 mil.
Alguns foram resgatados com ferimentos nas orelhas e no corpo, resultado de maus-tratos e ausência de cuidados veterinários eficientes. Outros estavam cegos, alguns mancavam e um estava sem pata.
Os animais eram mantidos “amontoados” em um quintal e guardados em pequenos espaço cercados com grades. “Uma criação de fundo de quintal”, com definiram os envolvidos no resgate.
No terreno do canil também foram encontradas cinco ossadas de cães enterrados no quintal.