18 de junho de 2026 01:28

Brasil vence França mesmo com Zé afastado por causa de uma 'banana'
Traficante condenado a 26 anos volta ao crime em Carapicuíba após duas semanas em liberdade
Bandidos violentos espancam mulher antes de roubar o celular dela
17 motos são apreendidas em seis horas de operação da PM em Osasco
Guarda Municipal atropela e não socorre cão em Carapicuíba; animal morreu
Bloqueios da PM em Barueri e cidades vizinhas fiscalizam 134 motos, 300 pessoas e 164 motoristas

18 de junho de 2026 01:28

Brasil vence França mesmo com Zé afastado por causa de uma 'banana'
Traficante condenado a 26 anos volta ao crime em Carapicuíba após duas semanas em liberdade
Bandidos violentos espancam mulher antes de roubar o celular dela
17 motos são apreendidas em seis horas de operação da PM em Osasco
Guarda Municipal atropela e não socorre cão em Carapicuíba; animal morreu
Bloqueios da PM em Barueri e cidades vizinhas fiscalizam 134 motos, 300 pessoas e 164 motoristas

Doutor Ailton diz que ex-prefeito deixou a Saúde "sem remédios e com risco de faltar oxigênio”

Graciela Zabotto     -
30 de abril de 2025

Ex-secretário da Saúde de Cotia, doutor Ailton disse que o ex-prefeito Rogério Franco deixou a Secretaria sem remédios e com risco de perder o fornecimento de oxigênio para as UBS, UPA e pacientes com doença pulmonar, que vivem com o oxigênio móvel.

Segundo ele, a empresa que fornecia esse tipo de produto estava há oito meses sem pagamento.

“Recebi um almoxarifado vazio, sem remédios, farmácias vazias, sem remédios nas UBSs e nas UPAS, e sem contrato aberto para compra. Ou seja, era preciso iniciar todo um processo de licitação, que é demorado”, contou em entrevista à Revista Circuito.

Para resolver a situação de forma rápida, doutor Ailton recorreu à doação de remédios por laboratórios.

Segundo ele, Rogério Franco ainda deixou a Secretaria da Saúde com contratos vencidos de ambulâncias, exames laboratoriais.

Nomeado pelo prefeito Welington Formiga, doutor Ailton esteve à frente da Pasta entre janeiro e abril deste ano.

Deixou o cargo para assumir como Assessor do Chefe do Executivo.

No dia 14 de abril, William Harada foi anunciado como novo secretário da Saúde de Cotia. Até 2024, Harada atuou como secretário da Saúde de Mogi das Cruzes.