Nesta quinta-feira, 15, doutor Gaspar, anunciou a desistência de sua candidatura a prefeitura de Osasco, pelo DC (Democracia Cristã). Gaspar justificou a retirada de seu nome afirmando que não possui recursos financeiros suficientes para investir na campanha e que pretende, neste momento, se dedicar a cuidar dos candidatos a vereador do DC e também da campanha de sua filha, Karen Gaspar (MDB), que está na base do prefeito Rogério Lins, candidato à reeleição.
“Minha filha é candidata a vereadora, quero me dedicar à sua campanha e também às dos candidatos da Democracia Cristã, onde nossa meta é eleger ao menos um vereador. Meu sonho é que Osasco eleja um bom prefeito, que dê a atenção devida à área da Saúde. Quero voltar a atender no Posto de Saúde do Jaguaribe e também quero debater, no momento oportuno, um plano para a área da Saúde, pois tenho vasta experiência em gestão de saúde pública”, afirmou.
“Essa decisão não foi fácil. Estou profundamente triste em anunciar minha desistência desse cargo que me honraria muito. Continuo como médico ajudando e orientando a população no que for possível. Meu nome estava com grande crescimento e boa aceitação, mas recursos são necessários. As despesas são enormes. É desigual a luta”, disse o médico, ressaltando ainda que esteve, há alguns dias, em reunião com o prefeito Rogério Lins.
“Ele (o prefeito) se comprometeu em mudar muitas coisas na área da Saúde. Em política, em um novo mandato, a gente zera as questões passadas e dá uma nova chance. Quero conhecer o programa de governo de todos os candidatos e dialogar com todos, em especial o Rogério. Quero saber quais são os planos para tomar uma definição mais pra frente, em relação a meu apoio”.