Não é de hoje que o goleiro osasquense Ederson se destaca por jogar com os pés e com as mãos. Das duas formas, o goleiro foi importante na vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai por 2 a 0, nesta terça-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
Com o resultado o Brasil quebrou um jejum de 35 anos sem vitórias fora de casa contra o Paraguai e com seis vitórias nos seis primeiros jogos atingiu um feito só alcançado pelas “Feras do Saldanha”, em 1969 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970
Seguro durante a partida, Ederson teve seu momento de destaque logo aos seis minutos do primeiro tempo. O Brasil havia inaugurado o placar com Neymar e, em uma resposta imediata do Paraguai, o goleiro precisou mostrar que estava com o reflexo em dia.
Após jogada pela direita, a zaga brasileira afastou e Alderete emendou um chutaço da entrada da área, que iria morrer no ângulo, não fosse o tempo de reação de Ederson, que voou para fazer a defesa.
Durante o confronto, o goleiro também foi acionado para ajudar o Brasil a sair jogando. Conhecido por participar da construção ofensiva do Manchester City, Ederson mostrou todo seu arsenal a favor do ataque brasileiro, seja com ligações diretas aos homens de ataque ou com passes entre as linhas da pressão alta do Paraguai.
“Jogamos contra uma equipe muito difícil, em um gramado pesado, uma noite muito abafada, alguns jogadores sentiram bastante. Quero dar os parabéns a equipe pelo belo desempenho, pelos três pontos e por continuar com a invencibilidade no torneio”, comentou.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, o Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com 18 pontos conquistados em seis jogos.