Para o primeiro Barcelona x Real Madrid, o popular “El Clássico” da temporada 2020/2021, e também o primeiro da era Covid-19, o time da capital, e atual campeão espanhol conta com duas promessas do futebol brasileiro e mundial, o osasquense Rodrygo Goes e Vinicius Junior. Rodrygo vinha sendo reserva nos últimos jogos do Campeonato Espanhol, mas na quarta-feira (21) foi titular na derrota dos Merengues contra o Shakhtar Donetsk por 3 a 2 na estreia do time na Champions League. Por isso não é possível afirmar se o menino de Presidente Altino começara jogando ou não.
Além dos jovens Rodrygo e Vinicius Junior, os outros brasileiros do Real Madrid são: o volante Casemiro, um dos líderes da equipe; o lateral-esquerdo Marcelo, o brasileiro com maior número de títulos na história do clube; e o promissor zagueiro Éder Militão. Já pelos lados do Barça os brasileiros são, o goleiro Neto, o volante Matheus Fernandes e o meio-campista Philippe Coutinho.
Ao contrário do time da capital, que deve contar com a maioria dos brasileiros entre os titulares, o time da Catalunha só deve ter Coutinho no time principal. Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado (24) às 11h (horário de Brasília) pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Com 10 pontos, em 5 jogos, o Real Madrid é o terceiro na tabela de classificação. Já o Barcelona, com 7 pontos, em 4 jogos, é apenas o nono colocado. A liderança é do Real Sociedad.